fbpx

Como abrir uma agência de empregos

 

Você deve saber é claro que o Brasil está passando por uma crise econômica, os níveis de desemprego estão em alta, além de tudo estar muito caro.
Então é óbvio que todo mundo está louco para conseguiu um trabalho e todas as pessoas procuram de todas as maneiras o melhor método de fazer isso.

 

 

Se você quer criar um site para classificados de empregos, clique aqui e veja os nossos scripts para agencias de empregos e vagas

 

Logo eles descobrem que o melhor modo é através das agências de empregos, principalmente se forem virtuais, pois assim as pessoas conseguem procurar pelas vagas que lhes interessam e deixar o currículo com diversas empresas sem precisar sair de casa.
Porém, há um número muito grandes de sites que oferecem vagas de emprego, como fazer com que a sua fique destacada entre a multidão?
Neste artigo nós iremos lhe contar quais são as melhores maneiras de usar o marketing ao abrir uma agência de empregos. Venha ver!

 

SEO

Umas das maneiras mais fáceis e baratas de aumentar a visibilidade de seu site é usando técnicas de SEO. Usar SEO nada mais é do que uma ferramenta para que seu portal apreça por entre as primeiras opções do Google.
O método de pesquisa do Google é feito através de palavras, você digita uma palavra e os artigos com o maior número de vezes que ela é escrita aparece entre os principais resultados.
Porém, é preciso ter um pouco de conhecimento sobre o assunto para saber qual o melhor modo de trabalhar essas palavras com SEO, mas isso não é tão complicado e com certeza você pode aprender com facilidade.

 

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais comuns para melhorar o marketing de sua empresa. Ele funciona de maneira bem simples, por exemplo:
Você conseguiu abrir sua agência de serviços e criou um site para ela onde ficam disponibilizadas as vagas. Se uma pessoa se cadastrar nesse site, você usa o endereço de e-mail dela para enviar mensagens ocasionais.
Você pode avisa-la por exemplo, quando surgir uma vaga na área de interesse dela. Desse modo, a pessoa fica constantemente visitando o seu portal, e conhecendo ele, pode recomendar para amigos que também estejam procurando emprego.

 

Redes sociais

É quase impossível encontrar hoje em dia uma pessoa que não use nenhuma rede social, todo mundo tem conta no Facebook, Instagram e WhatsApp.
Você pode usar desse meio para divulgar sua agência de empregos, crie uma página no Facebook ou mesmo um grupo, comece a postar as vagas disponíveis lá com um link direcionando para seu site.
As pessoas costumam passar muito tempo no Facebook e usá-lo para divulgar sua agência de emprego pode ser um dos melhores métodos para ganhar novos interessados.
O melhor de tudo é que o Facebook é gratuito, e as divulgações lá não são tão caras.

 

Rádio, TVs, jornais e revistas

Um dos métodos mais tradicionais de marketing ainda é através dessa mídia tradicional. Embora não seja tão popular contra a internet, esses tipos de mídia ainda são muito fortes.
Você pode pagar por anúncios no rádio e em jornais, não precisa ser necessariamente no jornal ou na revista impressa, os dois tem versões digitais e as vezes são até mais vistos na internet.
Divulgue sua agência de empregos nessas revistas e jornais, com certeza é uma opção bastante válida, a televisão também, embora seja muito cara.

 

Bem, essas são as principais opções para que você invista em marketing após abrir sua agência de empregos, você não precisa gastar uma fortuna para que seu negócio seja conhecido.
A maior parte do marketing é feito com a cabeça.

 

A Vipcom Sistemas é especializada na criação e desenvolvimento de sites para agência de empregos e portal de classificados de empregos, sendo assim, a Vipcom Sistemas criou e desenvolveu uma plataforma profissional que é capaz de suprir todas as necessidades da agência como criação de empresas, vagas de empregos, gerenciamento de profissionais e empresas, além de gerenciamento de planos para profissionais e planos para empresas. Clique aqui e veja todas as informações da plataforma V-Works, você também pode fazer um teste gratuito

Esperamos ter te ajudado, e seguindo essas dicas, sua agência de empregos será muito conhecida!

Envie uma mensagem