fbpx

Saiba como criar um site para banda de música

Hoje em dia existem diversas bandas. A música é talvez a arte mais difundida em todo o mundo, e embora atualmente o sucesso nesse ramo seja mais palpável do que alguns anos atrás, não quer dizer que é fácil. Uma banda precisa de diversos meios para se tornar famosa, e talvez o mais importante seja a divulgação, afinal, com muitas pessoas conhecendo o seu trabalho, por consequência o número de interessados aumenta, assim como a popularidade.

O primeiro passo para fazer sua banda ficar famosa é criar um site próprio para ela. Nesse site devem constar as informações básicas sobre o grupo, agenda, meios para contato, histórias e curiosidades, apresentação dos membros e é claro, as músicas.

 

Tendo essa página própria fica mais fácil usar de outros meios para difusão do trabalho, o melhor modo de fazer isso é através das redes sociais. Boa parte das bandas e artistas musicais ficaram conhecidos pelo público através da internet, principalmente nas mídias usadas como rede social. Nelas você tem muito mais liberdade para se mostrar, além é claro de ter a capacidade de alcançar milhões de seguidores.

 

Praticamente todos os artistas do mundo são famosos por causa da internet. Os jovens, que provavelmente são seu público alvo não costumam assistir TV, de qualquer forma, a televisão não costuma dar espaço para bandas independentes que estão começando, isso só reforça o verdadeiro valor que você tem em mãos com a internet e a importância de fazer seu site.

 

Por isso se lembre de que o primeiro passa para alcançar o sucesso no show business é criar seu site. O site na internet é praticamente a identidade do artista, se você não tem identidade não pode fazer muita coisa.

 

Criar site completo responsivo

 

O primeiro passo como já disse é criar seu próprio site, mas esse é apenas o primeiro de muitos passos que você precisará fazer para obter sucesso. Mas você não pode simplesmente criar uma página e colocar o nome de sua banda nela, o portal precisa ser bem organizado, de aparência leve e objetiva, constando as informações importantes sobre o grupo. Depois de ter esse site, você pode começar criando um canal no YouTube, onde você publicará videos da sua banda tocando, ou qualquer outro tipo de video que você acredite fazer parte do trabalho.

 

Após isso faça uma conta no Instagram e divulgue o cotidiano do grupo, as pessoas costumam constar muito dessa atitude pois faz com que a relação entre a banda e o público seja mais intimista. No Instagram você também pode fazer divulgação de trabalhos, da agenda e de músicas, buscando atingir o máximo de pessoas possível.

 

É claro que também é importante ter músicas de qualidade, pois não adianta nada alcançar um número expressivo de seguidores se eles não gostarem do seu trabalho, por isso é sempre bom ouvir as pessoas e acatar bem os feedbacks. Depois de fazer seu site, para auxiliar na divulgação você também pode e deve estar presente nas plataformas de streaming, como o Spotify. A cada dia que passa mais pessoas ouvem músicas por esse método.

 

Porém é bom você ter a consciência de que o sucesso não virá da noite para o dia, ele demora e o importante é não desistir.

 

Para te ajudar nesse processo inicial de criação de site você pode consultar nossos operadores online, pelo telefone ou no whatsapp clicando no canto inferior da tela e vamos lhe ajudar a escolher a melhor opção.  Caso queira clique aqui e veja o nosso criador de site Vipage. Essa plataforma é a melhor do mercado e te auxilia na criação de seu site, por isso corra e teste agora mesmo, o processo é simples e eficiente.

Envie uma mensagem