Novidade: crie seu site grátis por 24 horas para testar

Quais informações de contato colocar em um site?

Você já viu diversas dicas de como deixar o seu site impecável, com conteúdo de qualidade, que cative o público, um layout bem desenhado, entre outros pontos importantes. Mas, para um profissional, de qualquer setor, para fechar negócios é preciso receber um contato.

Antigamente, mesmo no início da era da internet, haviam apenas algumas opções para um profissional ou uma empresa serem contactados. Eram apenas o telefone, email e o clássico fax. Atualmente, no entanto, as opções de contato são inúmeras.

Existem as redes sociais, como o Facebook, o Instagram e o LinkedIn, os aplicativos de comunicação instantânea, como o WhastApp, e opções ainda pouco exploradas, como a dos chats automáticos.

Se você criou um site para divulgar os seus serviços ou os de sua empresa, saiba que ter as opções de contato bem claras pode ser o diferencial entre um negócio fechado ou não. Portanto, fique atento nas dicas abaixo, sobre quais informações de contato devem constar em seu site.

Página própria de contato

Uma opção direta, que aparece em quase todos os sites, é uma página exclusiva e dedicada a receber contatos dos usuários e clientes. Nestas páginas, costuma haver informações de contatos, como telefone, email e endereço.

Há ainda a opção com um formulário, que pode ser preenchido com dúvidas, sugestões ou mesmo pedido para contatos posteriores. Os formulários preenchidos devem ser respondidos com o máximo de rapidez possível. Pois, caso contrário, poderá colocar em risco a credibilidade todas as outras formas de contato de seu site.

Bem como as informações de telefone, email e endereço devem continuar ativas e válidas, para evitar que uma tentativa de contato acabe em insucesso, por parte do cliente, ou interessado em seu serviço, ou no de sua empresa.

LinkedIn

Esta opção é fundamental para profissionais autônomos. O LinkedIn é a forma mais rápida de demonstração de conhecimento profissional, independente de em qual área você atua. Por lá, os clientes poderão ver as sua publicações, recomendações e histórico da carreira profissional.

Será mais fácil para os clientes o reconhecerem como autoridade em um tema, se puderem ver os seus sucessos e realizações anteriores. Eles serão seus aliados na hora de fechar um negócio. Além disso, através do LinkedIn será possível ao cliente entrar em contato de modo mais profissional e impessoal.

Facebook

O Facebook é uma ferramenta de contato primordial para negócios locais. Por isso, a opção de curtir a página de sua empresa, através de seu site, deve estar visível na primeira página. Isto se deve ao fato de que as interações entre clientes e empresas se dá de maneira muito direta pelo Facebook.

Os clientes vão querer seguir e ver as recomendações de sua empresa no Facebook. No caso de negócios locais, o cliente, ao ver um amigo, vizinho ou familiar curtindo a página de sua empresa, se sentirá mais confortável em fazer negócios.

Instagram

Para profissionais que dependem muito do aspecto visual de seu trabalho, como maquiadores, cabedeleiros e tatuadores, o Instagram é o contato que o cliente terá com o seu portfólio. As imagens de seu trabalho, postadas na rede social, serão a melhor propaganda, para os seus casos de sucesso.

Além disso, através do Instagram e das interações entre você e seus clientes, um potencial cliente poderá sentir-se convencido de que você é um especialista no ramo. E, assim, se sentirá mais confortável em fechar negócios contigo.

Fique aos contatos que tiver em sua página. Eles devem ser respondidos com a maior rapidez possível e sempre com uma linguagem profissional.

Trate o contato do seu potencial cliente como a primeira oportunidade de impressioná-lo. O que poderá levar ao desfecho de uma venda, ou parceria bem-sucedida.

Deixe um comentário