Como Integrar seu site de imóveis nos portais olx, mercado livre, zap imóveis, viva real através de xml

Hoje vamos falar um pouco sobre a integração de sites de imóveis com outros portais de vendas como OLX, Mercado Livre, Zap Imóveis e Viva Real, e tudo isso através da linguagem XML.  

Então, se você tem uma imobiliária e tem um site para divulgar os imóveis disponíveis, mas está notando que os acessos em seu site são poucos, a integração XML pode ser a solução para o seu negócio. 

Assim, vamos descobrir o que é XML, quais as vantagens de adotar esse sistema e quais sites aceitam a integração. 

Você já conhece a plataforma para classificados de imóveis Moby Ads ?
Clique na imagem abaixo e comece a divulgar os imóveis de sua imobiliária hoje mesmo ou crie um classificados de imóveis e faça captação de anúncios de todo o pais

 

 

1.    O que é XML?

 

O XML (eXtensible Markup Language) é um tipo de linguagem de marcação que estabelece regras para codificar vários documentos.

Assim, a linguagem XML é muito utilizada para definir padrões e formatos de exibição dentro de um documento, e funcionam para definir como o conteúdo vai ser exibido ou como ele será distribuído, tudo isso por meio de marcadores ou tags.

 

2.    Como funciona a integração de XML para exportar anúncios de imóveis?

 

Basicamente, a integração via XML integra sistemas de informações fazendo a mediação e compatibilização das informações mais importantes, em suas mais diversas formas.

Mas como assim?

Eu te explico!

Digamos que você tem a sua imobiliária, cadastrou todos os imóveis disponíveis para negócio em seu site mas com o passar do tempo percebeu que não tem muita procura ou visitas. E agora, como resolver esse problema?

Com a integração XML, todo o anúncio que você cadastrar em seu site será direcionado para os links externos, como por exemplo, OLX, Mercado Livre e Zap Imóveis. Assim, os seus imóveis serão amplamente divulgados, aumentando o acesso em seu site e alavancando o seu negócio.

Entretanto, para que os dados sejam integrados entre os sites e plataformas que lhe interessam, é importante que no momento da integração, o site do seu negócio seja informado, pois é a partir dele que as informações principais serão importadas. 

 

3.    Quais as vantagens de divulgar anúncios de imóveis em outros portais?

 

Uma das grandes vantagens do XML é facilitar o compartilhamento de dados. Todo o armazenamento de dados é feito em texto, e isso é positivo porque os códigos podem ser lidos por diferentes aplicativos e sites.

Além disso, os arquivos nesse formato podem ser atualizados constantemente, aumentando a segurança da informação e evitando a perda de dados importantes.

 

No caso dos sites de imobiliárias, os dados são sincronizados para o site de vendas onde você publicou seus anúncios, seja ele OLX, Mercado Livre, Viva Real, Zap Imóveis, dentre outros.

Outro ponto muito positivo dessa integração é que por ser uma linguagem padrão, o XML é aceito por muitos sites e plataformas, tornando o procedimento muito mais fácil e mais simples.

 

4.    Sites que aceitam a importação de imóveis por xml

 

Dessa forma, existem vários sites que aceitam a integração via XML, então vamos falar um pouco sobre cada um deles e como você pode fazer a integração.

 

  • OLX: portal pago, onde você realiza o anúncio dos seus imóveis, e que aceita integração tanto via OAuth quanto via XML;
  • Mercado Livre: portal híbrido e muito popular no mercado online, que aceita a integração e atualização via XML;
  • Viva Real: é uma dos portais mais importantes no mercado imobiliário, que utiliza o método automático de leitura de XML, onde você cadastra todos os dados no portal, informa o link principal do seu site para que assim seja feita a integração;
  • Zap Imóveis: site pago, onde você compra pacotes com anúncios dos seus imóveis, também atuando com a integração de XML. O destaque deste site é a que os anúncios configurados correspondem à quantidade que o pacote comprado disponibiliza;
  • Imóvel Web: site pago, que funciona de forma semelhante ao Zap Imóveis, com a integração de XML por FTP;
  • Fisgo: site híbrido, que trabalha tanto com anúncios gratuitos quanto pagos, utilizando a integração e a leitura automática dos arquivos XML;
  • Trovit: site híbrido, com funcionamento semelhante ao Fisgo;
  • SuperAchei: site híbrido, com funcionamento semelhante ao Fisgo;

123I: site híbrido, com funcionamento semelhante ao Fisgo.

Envie uma mensagem

*

code