Criação de sites de classificados

No artigo de hoje, vamos falar sobre a criação de sites de classificados: o que é um site de classificados, como funciona, quais as vantagens em ter o seu site de classificados e como criar o seu site.

Com o avanço das tecnologias e da internet, as pessoas e as empresas começaram a criar soluções para expandir os seus ganhos e as possibilidades de vendas, e o site de classificados foi uma dessas soluções.

O que é um site de classificados?

Basicamente, o site de classificados reúne vários anúncios, que podem abranger tanto produtos quanto serviços, e que são oferecidos em uma plataforma ou um site.

A proposta desse site é justamente unir todos os anunciantes da sua região e construir uma plataforma de negócios, que faça a mediação entre o anunciante e o comprador, de forma simples, rápida e segura.

Como criar um site de classificados online em 2hs ?

Com as plataformas de classificados da Vipcom Sistemas, você poderá realizar o seu sonho de ter um site de classificados hoje mesmo, sendo mais exato, em até 2h.

Clique aqui e veja as melhores plataformas para criação de sites de classificados do mercado

Assim, para que o seu site se torne atrativo para os anunciantes, não é necessário ter funções muito complexas. Você deve pensar em oferecer funções básicas, como:

  • Sistema de login, onde cada usuário cria o seu perfil conforme a necessidade. Neste ponto, é interessante que você ofereça a opção de perfis de comprador, vendedor e visitante, onde cada um tenha o seu espaço;
  • Espaço voltado para  anúncios, sejam eles gratuitos ou pagos;
  • Sistema de anúncios funcional e usável, que não seja complexo de usar e facilite o trabalho do anunciante;
  • Espaço para inserir as fotos dos produtos e serviços, possibilitando anúncios completos e com informações relevantes no momento da compra;
  • Filtro e classificação dos anúncios por cidade e estado, facilitando os anúncios e as buscas;
  • Filtros de preço, tipos de produtos, categorias, dentre outros que facilitem a escolha do produto;
  • Sistema de comunicação que permita a troca de mensagens seguras entre o anunciante e os compradores;
  • Suporte aos anunciantes para resolver eventuais problemas no site.

Dependendo do seu objetivo com o site, você ainda pode oferecer algumas possibilidades como a compra de espaços e pacotes de anúncios pagos, dando destaque aos produtos com esse tipo de classificação.

Vantagens de ter um site de classificados

Um site de classificados oferece algumas vantagens, e uma das principais é elevar o seu negócio a outro nível, já que um negócio físico tem barreiras de limites físicos.

Quando você coloca o seu negócio na internet, você amplia as possibilidades de vender, justamente porque a sua loja passa a ter visibilidade além do mercado local.

Assim, podemos citar como vantagens de ter o seu site de classificados:

  1. Baixo custo dos anúncios, já que você pode oferecer pacotes próprios dentro do seu site, onde o anunciante paga uma taxa e se destaca dentre os demais;
  2. Maior flexibilidade nas campanhas de marketing;
  3. Baixo custo de veiculação de mídias, quando comparado ao meio físico e tradicional;
  4. Alcance do público durante as 24h do dia, já que os anúncios ficam sempre ativos;
  5. Melhor direcionamento da informação por meio dos anúncios, já que para criar os anúncios é necessário escolher o público alvo correto;
  6. Desempenho superior a qualquer outro veículo de comunicação físico, como por exemplo, anúncios em TV e rádios, e melhor que isso, pagando pouco;
  7. Resposta imediata ao estímulo de compra, já que o seu cliente pode realizar a compra de maneira instantânea.

Como criar um site de classificados

Agora que você já conhece as vantagens de ter o seu site de classificados, vamos falar sobre como criar o seu próprio site.

Você pode escolher tanto por um site com o script já pronto dentro de configurações que sejam suficientes para o seu negócio.

Sendo assim, se você desejar criar o seu próprio site do zero,  você tem duas opções possíveis, que são comprar um script pronto, mas adaptável, ou ainda, contratar um profissional para construir o seu script do zero.

Entretanto, é muito importante que você analise qual a sua necessidade e quais serão os seus objetivos com o seu site, pois quanto mais personalizada a plataforma, maior o valor do investimento.

Muitas vezes, as plataformas com scripts prontos conseguem sanar a necessidade de forma excelente, com investimentos relativamente mais baratos.

Assim, para desenvolver o seu site de classificados, você pode escolher a opção de script PHP, que é uma linguagem de código aberto, muito utilizada no mercado pelo fato de ser compatível com a maioria dos comandos.

Além disso, essa linguagem é muito adequada para o desenvolvimento web, e pode ser embutida dentro do próprio HTML.

Envie uma mensagem

Comprou o script ? Faça a sua avaliação