Script PHP para venda de veículos online. Para revendas e concessionárias

Com o avanço do mercado, muitas empresas têm buscado expandir o seu negócio, criando sites e lojas virtuais para poder oferecer o seu produto ou serviço para o cliente. Mas uma das grandes dúvidas sobre os sites é: qual a melhor opção de site para o meu negócio?

Uma das opções de sites para negócios são os sites desenvolvidos em linguagem PHP. Se você tem um negócio voltado para a venda de veículos, revenda ou concessionária e busca a melhor opção para criar o seu site, esta é uma excelente opção.

Nós da Vipcom Sistemas desenvolvemos uma plataforma exclusiva para venda de veículos na internet própria para donos de lojas de automóveis ou concessionárias que desejam divulgar e vender seus veículos na internet. Clique no botão abaixo para ver a demonstração do nosso script para classificados de veículos

Você pode se perguntar: mas o que seria essa linguagem, quais as suas vantagens e como esse site pode ser vantajoso para a sua loja de veículos? Vamos esclarecer estas dúvidas a seguir.

1.      Afinal, o que é um script PHP?

Para que um site exista, é necessário que ele seja criado e hospedado, e para a sua criação existe uma linguagem, e o PHP é uma delas. Uma das características desse tipo de site é a linguagem open source, ou seja, aberta a colaboração, e que inclusive não necessária a compra de licenças de uso dos códigos e hospedagem.

Este tipo de linguagem é muito utilizada no mercado, principalmente pela facilidade em seu uso e melhoria dos códigos, além da compatibilidade com diversos sistemas e navegadores, facilitando a experiência e acesso ao site.

2.      Quais as vantagens de escolher um site desenvolvido em linguagem PHP?

Criar um site de veículos em linguagem PHP pode ter várias vantagens. A primeira delas é a facilidade em desenvolver e executar o site. Muitos dos conteúdos e sites existentes na internet foram desenvolvidos nesta linguagem, sendo umas das mais seguras e atualizadas no mercado devido o seu código aberto, que possibilita constante melhoramento.

Outra vantagem de criar o seu site de veículos em linguagem PHP é o baixo custo de implementação. Como este site possui código aberto, existem muitos profissionais que trabalham especificamente com a hospedagem e criação de sites nessa linguagem, o que traz bastante opções de escolha e diminui os custos.

Além disso, um site hospedado em PHP é mais barato por conta da simplicidade do site, o que requer muito menos hardwares do que os outros sites para mantê-lo no ar em perfeito funcionamento.

Outra vantagem de criar o seu site de veículos em linguagem PHP é a possibilidade de integrar o seu site com gerenciadores de conteúdo, como por exemplo, o WordPress, que é um dos mais conhecidos no mercado. Assim, é possível fazer as mais diversas alterações no site, seja no conteúdo ou no layout do site, de forma muito rápida e simples.

Outra vantagem de criar o seu site de veículos em linguagem PHP é o alto desempenho nos buscadores, sendo esta a principal das vantagens. Normalmente, quando o cliente faz a sua pesquisa, seja no Google, Bing ou Yahoo, os sites que melhor se desempenham aparecem primeiro.

Esse alto desempenho se dá pela facilidade de criar e implantar estratégias de otimização como o SEO em sites PHP, gerando resultados nas pesquisas orgânicas, que são aquelas que não são pagas ou patrocinadas. Um site em PHP se desempenha bem em conjunto com SEO pelo fato de oferecer ao cliente uma experiência simples e consistente, principalmente no que se refere às URLs, design do site e excelente desempenho no carregamento do site e seu conteúdo como um todo, incluindo as imagens.

3.      Como este site pode ser vantajoso para a sua loja de veículos? 

Então, se você busca criar site para a sua loja de veículos, seja ela revendedora ou concessionária, você está investindo na melhoria e expansão do seu negócio.

É importante compreender que uma loja de veículos que busca essa expansão e melhoria está um passo à frente em sua estratégia de vendas, pois um site representa muito mais do que um ponto de contato da empresa com o seu cliente.

Veja bem, muitos clientes desistem da compra de um carro por diversos fatores, e não é somente a crise financeira que afeta essa decisão. Quando um cliente se sente motivado a comprar, ele começa a fazer buscas na internet com itens como preço do carro, custo benefício e especificações de modelos e marcas, não é verdade?

Outro ponto que também influencia na compra de um carro é a burocracia que muitas lojas tem, sejam elas concessionárias ou lojas de revendas de veículos, além de questões como deslocamento até uma loja física.

Pense bem, se você oferece ao seu cliente todas as informações necessárias sobre o carro e o processo de compra e venda de veículos, você facilita a decisão para a compra, fazendo com que o seu cliente decida de maneira rápida e direta sobre o consumo do produto.

A empresa que cria o seu site e coloca a sua marca na internet tem a possibilidade de atrair clientes reais para o seu negócio, já que uma boa parte deles tem acesso a internet e pode ser motivado a comprar o seu produto, e isso depende da experiência que ele tem com a marca.

Além disso, se você tem seu site de veículos na internet, você se posiciona no mercado frente aos seus concorrentes, e tem a possibilidade de testar e estudar diversas estratégia de marketing, gestão e negócios, aprendendo com o mercado e com a própria concorrência.

4.      Vou criar o meu site para a venda de veículos. O que devo oferecer ao meu cliente?

Se você decidiu criar o seu site de veículos em linguagem PHP, você pode disponibilizar para os seus clientes alguns recursos como:

  • Informações sobre os veículos disponíveis para venda, como marca, modelo, ano, versão, cor, opcionais que o carro possui e especificações;
  • Informações sobre os serviços que você oferece, além da venda do veículo, como por exemplo, venda de peças, assistência, garania, revisão, manutenção, pintura, dentre outros;
  • Agendamentos dos serviços disponíveis diretamente pelo site;
  • Depoimentos e feedbacks de clientes que compraram com a empresa, tanto pelo site quanto na loja física, para trazer maior confiabilidade ao cliente;
  • Informações de contato, como telefones disponíveis, e-mail e redes sociais.

Mensagens ( 2 )

  • Rafael Pessoa

    qual o valor do site de revenda de veiculos

    • admin

      Olá, temos modelos de sites para revendas e lojas de veículos a partir de 490,00, já viu nossas demonstrações ?

Deixe um comentário para Rafael Pessoa Cancelar resposta