Termos de Serviço

Para utilizar os planos/serviços da Vipcom o cliente deve ler e concordar com nossos Termos de Serviço:

1.) Ativação de contas / e-mail utilizado para cadastro

1.1 Sua conta será ativada após a efetiva confirmação de recebimento do pagamento referente ao(s) serviço(s) contratado(s). Esta confirmação será obtida junto a instituição financeira responsável pelo processamento da transação e validada após comprovação de legitimidade. No ato da contratação do serviço o cliente deverá cadastrar um e-mail não pertencente a um dos domínios que irá hospedar em seu plano. Este e-mail será utilizado para comunicação entre a Vipcom e o cliente, portanto é responsabilidade do cliente manter seu cadastro sempre atualizado. Fornecer falsas informações de identificação resultará no cancelamento de sua conta.

1.2 OBS.: Alguns clientes que utilizam sistemas de e-mail da Microsoft (hotmail.com, msn.com, etc) têm observado que os e-mails enviados automaticamente por nosso sistema são equivocadamente desviados para a pasta “Lixo Eletrônico”. Caso você utilize um destes provedores de e-mail, certifique-se de adicionar os endereços da Vipcom em sua lista de”Remetentes confiáveis”.

1.3 Qualquer atitude desrespeitosa contra os membros de nossa equipe irá ocasionar a suspensão ou o encerramento de sua conta, bem como ameaças, chantagens, enviar respostas com tom de crítica, arrogância, ironias e afins, sugerimos sempre passar esta informação para o seu funcionário (se for o caso) para que ele não seja o responsável por infringir este termo. Infelizmente não toleramos este tipo de comportamento. Contas canceladas por quebra dos termos de serviços não terão o dinheiro devolvido.
O Suporte

Nosso suporte trabalha na resolução de problemas relacionados a hospedagem e em nossos sistemas comercializados. Em hipótese alguma damos suporte a sistemas de terceiros. O suporte se restringe exclusivamente a correção de alguma má funcionalidade (Bug) presente no sistema ou na hospedagem. Sempre trabalhamos para deixar o sistema 100% funcional. Para maior segurança das informações, e para termos um histórico da situação, nosso suporte é somente via ticket de segunda a sexta ( dias úteis) das 09hs as 18hs. Este é o chamado “Manutenção corretiva”. Para funcionalidades extra sistema, estas deverão ser devidamente verificadas com o nosso setor de suporte via ticker para uma breve avaliação e verificação de orçamento.
Fica sob responsabilidade do cliente verificar se as funcionalidades do sistema atual atendem a seus interesses antes mesmo de efetuar a compra. Nosso suporte operacional de aplicação trabalha sempre de segunda a sexta de 09:00hs as 18:00hs.

2.) Alteração no Sistema

Fica sob responsabilidade do cliente, alterar, customizar, editar toda e qualquer informação do sistema, seja ela via administração ou via código utilizando um programa de FTP. Para clientes que não tem conhecimento técnico para fazer a edição do sistema, seja ela complexa ou não, temos um departamento chamado “Gerencia de Conteudo” no qual o cliente pode solicitar orçamentos para alteração de layout ou edição de textos de determinada parte no sistema/site.

2.1) Conteúdo

Todos os serviços oferecidos pela Vipcom são para propósitos legais. O cliente deve concordar em isentar a Vipcom de qualquer responsabilidade pelo uso indevido de seus serviços. É expressamente proibida a utilização de nossos serviços de tal maneira que possam desrespeitar os registros de marcas e patentes e/ou infringir termos de direitos autorais e cessão de propriedade intelectual. Isso inclui – mas não se limita – à divulgação e distribuição não-autorizada de músicas, vídeos, livros, fotografias ou qualquer outro material protegido por lei. O comércio/divulgação de qualquer produto ilícito resultará no imediato cancelamento de sua conta.
Se você acredita que seus direitos autorais e/ou marcas registradas estão sofrendo infrações através de serviços contratados junto a nós, por favor envie um e-mail para [email protected] com todas as informações pertinentes ao caso.

– Exemplos de materiais inaceitáveis em planos compartilhados (planos de hospedagem compartilhada ou semi dedicado):
Bots de IRC, Scripts de web-proxy e/ou de navegação anônima (anonymizers), programas sem licenças (pirateados), sites e fóruns que distribuam ou divulguem cracks/cheats/warez, arquivos executáveis (*.exe, *.com, *.msi, etc) e de imagens de disco (*.img, *.iso, *.nrg, *.bin, etc), mirrors (espelhamentos de outros sites), repositório de dados, exclusivos serviços de banner-ad (banners rotativos), servidores de afiliação, scripts de topsites, escrow (atividades financeiras que envolvem caução), HYIP/PIAR (High-Yield Interest Programs/Programas de Investimento de Alto Risco) e afins, sites de investimentos como Forex e e-Gold Exchange, AutoSurf (sistemas de trocas de visitas), programas fraudulentos (Bank Debenture Trading Programs, Prime Banks Programs, etc), sites de loterias, MUD/RPG, sites que estimulam racismo/ódio/fanatismo, sites relacionados a “hackerismo”, scripts maliciosos (como “IP scanner”, ataques de descoberas de senha/brute-force, envio em massa de e-mails), sites que hospedem/divulgem qualquer tipo de malware (pragas virtuais), e todo e qualquer tipo de site que promova/divulgue atividades ilegais.

Uma conta compartilhada não pode ser utilizada como um dispositivo de backup/armazenamento (com exceção de 1 backup de sua própria conta de cPanel). Da mesma forma, não é permitido disponibilizar arquivos para download.
Arquivos de video ou musica não podem ser hospedados em planos compartilhados A hospedagem não permite hospedagem de arquivos de música e vídeos.
Nós nos reservamos o direito de recusar a prestação de serviço ou disponibilidade de recursos a qualquer indivíduo. Qualquer material que julgarmos como sendo obsceno, ilegal ou que viole os presentes termos de serviço será removido dos nossos servidores com ou sem aviso prévio.

Há uma tolerância máxima de 48 horas para que o cliente responda qualquer e-mail que lhe for enviado através de nosso sistema de tickets. Deixar de responder um e-mail enviado pelo departamento de denúncias ([email protected]) em até 48 horas poderá resultar na suspensão ou encerramento de sua conta. Todos os assuntos relacionados a denúncias devem ser tratados via ticket/e-mail.

Se não estiver totalmente seguro sobre a legalidade de hospedar conosco seus sites/serviços, por favor, entre em contato através do e-mail [email protected], descrevendo as funcionalidades de sua atividade e assinalando pontos determinantes que possam ou não gerar dúvidas sobre a aceitação do mesmo. Ficaremos muito satisfeitos em atendê-lo.

É expressamente proibida a exploração sexual de menores, incluindo – mas não se limitando a – pornografia infantil, nudez total ou parcial de crianças e adolescentes, pedofilia e afins. Qualquer conta que utilizar nossos serviços para divulgar/hospedar materiais com este tipo de conteúdo será imediatamente suspensa sem aviso prévio e levada ao conhecimento das autoridades competentes.

É de absoluta responsabilidade do cliente assegurar-se de que os scripts/programas instalados em sua conta sejam seguros e que as permissões de suas pastas/diretórios estejam definidas corretamente (independente do método de instalação utilizado). Pastas/diretórios devem ser configurados com permissão 755 (ou mais restritiva). Arquivos devem ser configurados com permissão 644 (ou mais restritiva). O cliente é o único responsável por todas as ações decorrentes de utilização de sua conta, e isso inclui a preservação da segurança de suas credenciais de acesso aos sistemas (login/senha). É fundamental que os clientes utilizem sempre senhas seguras. Se uma senha insegura for detectada, sua conta pode ser suspensa até que você defina uma nova senha (comprida, complexa e de difícil dedução).

2.2) Orçamentos
Os valores de nossos orçamentos para novas funcionalidades são diferenciados e mais em conta se comparado aos valores cobrados em uma agência Web particular.
Ao realizar um orçamento, desenvolvendo algum novo módulo ou nova funcionalidade para um cliente, nós nos reservamos o direito de estar replicando este módulo em qualquer uma de nossas plataformas, bem como novos sistemas sem aviso prévio.

3.) Política de tolerância zero contra SPAM

A Vipcom defende, apoia e aplica a política de TOLERÂNCIA ZERO contra o envio de e-mails em massa, mensagens não-solicitadas (sejam elas de qualquer espécie e para qualquer propósito) e SPAM. Mecanismos de Safelists e Double opt-in serão considerados e tratados como SPAM. Qualquer conta que for utilizada para enviar SPAM será encerrada com ou sem aviso prévio.
Sites que fazem anúncios e divulgações através de SPAM (Spamvertised) não podem ser hospedados em nossos servidores. Esta norma inclui – mas não se limita a – SPAM enviados via fax, e-mail, mensagens instantâneas ou Usenet/Newsgroups. Nenhuma organização ou entidade listada pelo ROKSO poderá fazer uso de nossos serviços. Qualquer conta que faça com que um dos IPs de nossos servidores sejam inseridos em uma blacklist será imediatamente suspensa e/ou encerrada.
A Vipcom se reserva o direito de solicitar alterações em (ou desativar, se necessário for) qualquer website, conta, base de dados ou outro componente que não esteja em conformidade com as políticas estabelecidas. Nos reservamos ainda o direito de realizar modificações de caráter emergenciais fundamentadas em sensatos critérios.

4.) Informações sobre pagamentos

O cliente deve concordar em realizar antecipadamente o pagamento referente aos serviços contratados, durante toda a vigência do plano. Deve concordar também com a renovação automática do plano por período igual ao correspondente ao último ciclo contratado, que só não ocorrerá caso o cliente manifeste sua explícita vontade de cancelar o serviço contratado. O cancelamento deve ser formalizado (a pelo menos 24 horas antes da data-término da contratação) O preenchimento e envio da solicitação realizada através deste formulário assegura à Vipcom o direito de imediatamente excluir as contas referentes ao plano cancelado. Esta operação é irreversível, portanto o cliente só deverá solicitar o cancelamento de sua conta após realizados os devidos backups.

Como cliente da Vipcom, é de sua total responsabilidade manter em dias todos os seus compromissos de pagamentos, bem como o envio das informações que o identifiquem quando realizados por métodos que exijam comprovação (como por exemplo pagamentos realizados através de depósito/transferência bancária). A Vipcom oferece uma carência de 2 dias úteis para que os pagamentos referentes aos serviços contratados possam sem realizados/confirmados. Após este período, haverá cobrança de multas e juros de mora diária, além da suspensão dos serviços referentes ao plano inadimplente. Após a quitação dos débitos (mediante devida comprovação), sua conta será reativada em até 1 dia útil.
A Vipcom se reserva o direito de, a qualquer momento, alterar os valores dos planos ou sistemas anunciados, de acordo com as tendências do mercado.

5.) Backups (cópias de segurança)

Depois de 3 meses sem realizar o pagamento da hospedagem, o Data Center finalizar e termina a conta automaticamente para evitar uso desnecessário de recursos do servidor. Por isso, o cliente deve realizar o backup dos arquivos do seu site pelo Cpanel e guardá-los em seu computador ou em outro tipo de armazenamento que preferir.  A Vipcom NÃO se responsabiliza por arquivos e/ou outros dados armazenados em sua conta. O plano não lhe dá garantias de recuperação de informações perdidas decorrentes de quaisquer eventualidades: use-o por sua conta e risco. O cliente deve concordar em assumir a total responsabilidade sobre os arquivos contidos em nossos servidores, bem como manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor.

É enviada várias notificações antes da suspensão da conta devido a faturas abertas, mas não enviamos nenhuma notificação antes de terminar ou finalizar uma conta.  Por isso, a importância de realizar o backup pelo cpanel

6.) Cancelamentos de contas

A Vipcom se reserva o direito de cancelar a qualquer momento toda e qualquer conta que infrinja nossos termos de serviço. Contas canceladas por quebra dos termos de serviços não terão o dinheiro devolvido.

6.1) Qualquer atitude desrespeitosa contra os membros de nossa equipe irá ocasionar a suspensão ou o encerramento de sua conta, bem como ameaças, chantagens, enviar respostas com tom de crítica, arrogância, ironias e afins, sugerimos sempre passar esta informação para o seu funcionário (se for o caso) para que ele não seja o responsável por infringir este termo. Infelizmente não toleramos este tipo de comportamento. Contas canceladas por quebra dos termos de serviços não terão o dinheiro devolvido.

7.) Utilização dos recursos:
Usuários de servidores compartilhados NÃO podem:

a) Usar 25% ou mais dos recursos de processamento, memória, uso de disco, link com a Internet, etc. do servidor por períodos iguais ou superiores a 90 segundos. Existem inúmeras causas para que uma conta apresente este mau comportamento, como por exemplo: sites muito populares com grande número de acessos simultâneos, plugins em sistemas de gerenciamento de conteúdo, CGI scripts, atividades de uso excessivo de FTP, PHP, HTTP, bancos de dados, etc;
b) Rodar aplicativos stand-alone no servidor. Isso inclui todo e qualquer tipo de daemon, como por exemplo IRCd;
c) Executar em servidores compartilhados qualquer tipo de web-spyder ou indexador (incluindo Google Cash / AdSpy);
d) Executar qualquer aplicação que interaja com redes de IRC (Internet Relay Chat);
e) Executar qualquer aplicação bit torrent, tracker e afins. É permitido utilizar links para torrents legalizados, mas não é permitido hospedá-los (armazená-los) em nossos servidores compartilhados;
f) Participar de qualquer atividade de compartilhamento de arquivos (file-sharing) ou atividades peer-to-peer (p2p);
g) Executar qualquer tipo de servidor de jogos, como por exemplo Counter-Strike, Half-Life, BattleField1942, etc;
h) Hospedar quaisquer tipos de programas executáveis (extensão .exe, .com, .bat, etc) que possam ser ou estar contaminados por vírus;
j) Websites ou quaisquer outras aplicações com comportamentos (quaisquer que sejam) incompatíveis com ambiente compartilhado poderão ser suspensos e convidados a migrarem para um ambiente dedicado.
k) INODES – O uso de mais de 250,000 inodes em qualquer conta compartilhada pode resultar em suspensão. Contas que tenham mais de 10,000 inodes são automaticamente removidas do sistema de backup para evitar sobre carga naquele sistema. Todo arquivo (uma página de internet, uma imagem, um documento, um email etc) conta como 01 inode. Sites que exceedem o uso de inodes levementes não são suspensos, entretanto contas que constantemente criam e deletam um grande número de arquivos regularmente, tem centenas de milhares de arquivos ou causam danos nos sistema de arquivos podem ser marcadas para análise ou suspensas se estiverem causando danos maiores. A causa principal do uso excessivo de inodes é o catchall habilitado sem monitoramento da caixa de entrada e deleção dos emails indesejados. Com o tempo dezenas de milhares de mensagens, ou mais, se armazenam fazendo com que a conta vá além do limite de inodes possível. Para desabilitar seu catch all entre no cpanel, procure por “Mail”, “Endereço por defeito”, “definir endereço por defeito” e digite: “:fail: Nao ha este usuario”.
l) EMAILS – Usar de meios ilegais para enviar quantidades superiores de emails ultrapassando o limite do servidor.
Atenção: Quando fizer uso da função “include” do PHP, passe como parâmetro a localização do arquivo no sistema de arquivos local ao invés de passar uma URL. Ao invés de usar include(“http://seudominio.com.br/admin/include.php”) use include(“./admin/include.php”)

7.) Cancelamento de Compras

De acordo com o código de defesa do consumidor, o cliente poderá cancelar sua compra em até 7 dias úteis sem qualquer ônus ou despesa. Após este período segue as condições abaixo:
7.1) O cancelamento entrará em vigor no dia seguinte ao último dia do período de vencimento da parcela. Após esta data, nenhuma fatura será gerada. No entanto, após o cancelamento do serviço, não reembolsaremos nenhum valor que já tiver sido pago.

7.2) De acordo com a nossa política, não cancelamos compras após o envio do link de download do sistema. O sistema enviado será exatamente o mesmo do link de demonstração. Portanto, aconselhamos que veja com muita atenção, toda a demonstração do sistema antes de realizar a compra para verificar se o sistema irá atender ao seu objetivo. Nossa área de testes e demonstração está online 24h por dia para verificação.

8.) Utilização de tráfego (bandwidth)

Cada plano dá direito a utilização de um determinado volume de tráfego mensal (esse volume varia de acordo com o plano contratado). A utilização deste limite de tráfego deve ser igualmente distribuída dentro do mês. Sua conta deve encerrar o mês sem ultrapassar este limite, caso contrário ela será suspensa até que inicie o próximo mês ou mais recursos de tráfego sejam adquiridos ou sua conta seja migrada para um plano que ofereça mais recursos. Bandwidth é recurso não-cumulativo: tráfego não utilizado dentro do mês não podem ser transferidos para o mês seguinte.

9.) Alterações de preços

O valor acordado no ato da contratação do plano permanecerá em vigor durante todo o período de utilização da conta: o valor contratado jamais sofrerá alterações, independente de variação cambial.
A Vipcom se reserva o direito de a qualquer momento realizar ajustes nos recuros oferecidos e valores dos planos divulgados em www.sistemacomprascoletivas.com.br. Estes ajustes se aplicarão às novas contratações (não afetarão contas já existentes).

10.) Suporte a Aplicações de Terceiros
A Vipcom não oferece suporte a aplicações de terceiros, seja em qualquer situação, plataforma ou liguagem de programação (ASP, PHP, .NET, Javascript e etc).

11.) Envio de emails

Pensando no bem estar dos servidores e no melhor desempenho todos os clientes hospedados, o envio de email está limitado a 50/hora podendo este ser alterado de acordo com o escalonamento de recursos do servidor para mais ou para menos, porém, esta regra está limitado somente ao servidor.

11.) Outras responsabilidades

A Vipcom não se responsabiliza por quaisquer danos que sua empresa/negócio possam sofrer. A Vipcom não oferece quaisquer tipos de garantias, implícitas ou explícitas, sobre os serviços que disponibiliza. A Vipcom não assegura nenhum tipo de garantia de comercialização (ou adequação) para qualquer finalidade. Isto inclui a perda de dados decorrente de atrasos, não-entregas, e qualquer interrupção dos serviços causadas pela Vipcom e/ou seus funcionários. Trabalhamos para que todos os serviços possam estar sempre 100% ativos e operando adequadamente.

12.) Mudanças nos termos de serviço

A Vipcom se reserva o direito de revisar suas políticas de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.