Você já parou para pensar em quanto dinheiro pode estar deixando de ganhar, ao não ter um site de vendas para o seu negócio?
Pois então, se ainda não pensou nisto, é melhor começar a pensar. Pois o comércio na internet cresce a cada ano, muito acima do que o comércio físico. A internet é como uma grande feira, aonde são vendidos produtos de diversas categorias e com milhões de clientes, todos os dias.
Se a sua empresa ainda não possui um site de vendas, é melhor considerar a ter imediatamente. O fluxo de compras pela internet precisa ser aproveitado por qualquer empreendedor. E para isso, é necessário estar visível e de fácil acesso aos seus clientes.
Se está convencido da importância de construir um site de vendas e está disposto a fazê-lo, este artigo é para você! Vamos listar algumas dicas sobre como fazer um site preparado para vender ainda mais, divulgando a sua marca e aumentando o seu público.
Dicas para sites de vendas
Um bom site de vendas deve começar por apresentar facilmente as opções de produtos aos clientes. Procure dar quantos mais detalhes sejam possíveis sobre o produto que está à venda. A intenção é convencê-lo a comprar o produto.
Em seguida, é preciso convencer o cliente a comprar em seu site e não no de seu concorrente. A chave para isso é apresentar algumas coisas a mais, que o cliente terá, ao comprar em seu site.
Com a ideia de “dar coisas a mais”, não necessariamente é dar brindes, descontos, ou coisas assim. Mas sim, oferecer coisas que são as dores de todos os consumidores pela internet.
Por exemplo, uma das grandes dores de quem compra na internet é a desconfiança de não receber o produto comprado ou cair em um golpe. Para tratar esta dor, uma forma simples é oferecer suporte direto e fácil ao cliente.
Dê várias opções, como email, telefone, redes sociais, chat de suporte, tudo para fazer com que a confiança de seu potencial comprador aumente.
Tenha imagens de seus produtos, além de detalhes sobre formas de pagamento, tarifa de frete, entre outras coisas. O cliente deve se sentir confortável com o produto e com seu site. Se estas condições estiverem satisfeitas, a chance de sucesso de seu site de vendas aumenta consideravelmente.
Layout para um site de vendas
Um bom layout também é fundamental para o sucesso de um site de vendas. Isso porque um cliente, ao acessar um site para compras, deve sentir profissionalismo e confiança no site.
Existem layouts preparados para vendas, que ajudam a melhorar a experiência do usuário, alavancando as vendas e acessos.
As cores do site também influenciam a decisão de compra dos clientes. Cores mais claras e vivas são as mais indicadas para produtos como flores, alimentos e roupas mais leves.
Por outro lado, cores mais escuras são indicadas para produtos como artigos de beleza, roupas mais formais e equipamentos, por exemplo.
No entanto, a preferência é sempre por manter as cores de sua marca, já que isso ajuda a fortalecer a marca de seu negócio, junto ao seu cliente.
A Importância do Pós-Venda
Um grande diferencial, que infelizmente é negligenciado por muitos lojas virtuais, é o tratamento do cliente nos pós-venda. Se ele não receber o produto, ou recebê-lo com defeito, como você está preparado para ajudá-lo?
Este é um grande ponto, pois, um cliente que enfrenta problemas do produto que comprou e recebe todo o apoio de uma loja, ficará muito satisfeito. Ele, além de comprar mais vezes no site, irá recomendá-lo para seus amigos e familiares.
Com estas dicas, o seu site de vendas poderá ser muito agradável aos clientes, aumentando as suas vendas e o retorno positivo para sua marca.