Se você é dono de um comércio do ramo alimentício, seja um restaurante, uma lanchonete ou uma pizaria, você pode estar perdendo muito dinheiro.
Você sabia que a maioria dos pedidos deliverys feitos hoje em dia são feitos através da internet? Desde aplicativos como Ifood, Delivery Much, entre outros, até em sites específicos de estabelecimentos. Se o seu comércio ainda não tem nenhuma presença online, fique até o fim, que você vai descobrir como contornar toda essa situação.
Como ter uma presença online
O empreendimento online nos dias atuais, está crescendo de forma exponencial. A maioria das ações físicas, estão começando a ficar obsoletas, então por quê ficar fora dessa?
Para o seu comércio ter uma boa presença online, comece com as redes sociais. Tanto Facebook, Instagram e até mesmo Whatsapp são válidos. Com a implementação dessas redes para o seu comércio, o seu cliente irá se sentir mais intimo e mais à vontade com ele, fazendo assim, optar pelo menos na hora de finalizar uma encomenda.
Muitos jovens, adultos e até idosos podem possuir vergonha de falar ao telefone, e talvez optando por não pedir nada justamente para isso. Com um site como este, tudo o que eles vão precisar fazer será dar cliques na tela do celular ou computador. Incrível não?
Já possuo Redes sociais, devo fazer um site?
A resposta é sim! Imagina a desorganização que você teria ao atender pedidos pelas redes sociais. Use-as para divulgar o seu site, promoções e até mesmo sorteios. Quanto melhor conectado com seus clientes você estiver melhor.
O site, além de trazer tráfego orgânico (gratuito) para o seu site, vai organizar todas as funções. Sejam elas, formas de pagamento, endereço de entregas, entre outros.
Você deve estar na dúvida, o que seria o tráfego orgânico? Melhor explicando, vamos citar exemplos:
Supondo que tenha uma pizzaria, e alguém de sua cidade queira comer pizza, ele pode pesquisar no Google “Pizzarias na minha cidade”. Imagina se o seu site esteja entre os 3 primeiros e dele seja o mais atrativo com os melhores preços. Você nem precisou se esforçar, simplesmente um cliente bateu em sua porta.
Atraia clientes para o seu site.
A melhor maneira para atrair clientes, sem ser implementando técnicas de SEO para o tráfego orgânico, são as redes sociais. Promova sorteios para as pessoas, e faça elas marcarem 3 amigos para participar. Em uma inscrição do sorteio, você irá captar 4 possíveis clientes para o seu site.
Outra forma de melhorar os seus acessos para as redes sociais, é utilizar o linguajar jovem. Use fotos engraçadas, posts descontraídos e saia daquele marketing comum, onde você simplesmente anuncia o seu preço e espera ansiosamente por um clique. Se adapte as nossas tecnologias e as novas formas de ver o mundo.
Sempre é bom lembrar que você pode investir em tráfego pago também. Onde você contrata posts promocionais do Facebook, Instagram ou Google, para aparecer sempre para os seus possíveis clientes. Não pense que você irá gastar fortunas com anúncios, eles são bem baratos e dão resultados gigantes se você usar da forma correta.
Se você leu esse artigo e ainda não descobriu o porquê está perdendo dinheiro ainda, faça o seguinte teste. Nos contrate para criar um site para o seu restaurante, siga as dicas de divulgação desse artigo e veja o quanto você pode ganhar. Se você ainda não possui nenhum site para automatizar suas vendas, os resultados vão ser surpreendentemente maiores do que quando você usava só o telefone. Corra agora e faça o seu orçamento, vai perder essa chance de popularizar ainda mais o seu comércio?