Num mundo cada vez mais competitivo, saiba como poderá usar o nosso script para criar sites de imobiliárias e corretores de imóveis.
Nos últimos artigos, tem-se vindo a falar acerca das vantagens da promoção de produtos e serviços nas lojas e sites online. No caso das imobiliárias e corretores de imóveis, as vantagens continuam sendo as mesmas. Bom, pelo menos em parte.
Tal como nos outros setores de atividade, o setor imobiliário tem as suas próprias características e funções que, muitas vezes, requerem estratégias de marketing específicas, tudo em função de vender o maior número de imóveis possíveis.
Vantagens em ter um site de venda de imóveis
Já aqui tinha falado das vantagens que se tem ao criar um site de venda de imóveis para quem é corretor de imóveis, mas facilmente essas vantagens se expandem para as comuns agências imobiliárias, que possuem o mesmo objetivo, isto é, de vender os seus imóveis.
Embora pareça muito complicado criar um site para este tipo de negócios, felizmente existem opções que simplificam todo o processo, ajudando a promover e, por sua vez, a obter receita dessas vendas. Exemplo disso são os scripts para imobiliárias e corretores de imóveis que existem, como é o caso do Imob.
Vantagens em usar o script para imobiliárias e corretores Imob
Tal como os scripts criados na Vipcom Sistemas, o software de criação de sites para imobiliárias e corretores Imob é de fácil gerenciamento. Com ele, poderá criar inúmeras páginas que podem ser gerenciadas facilmente por quem está a administrar o site.
No caso de querer criar um site de anúncios de imóveis, seja ele para corretores ou imobiliárias, este script é excelente para o efeito porque possui funcionalidades que lhe permitem gerar receita. O plano de publicação é um deles, e consiste em criar planos pré-cadastrados em função dos dias de publicação e o valor a pagar. Outra forma é através da moderação de anúncios, em que os interessados terão que pagar para conseguirem anunciar mais que o limite permitido.
Integrado com Google Maps
Tratando-se de uma imobiliária ou corretora de imóveis, ter integração do Google Maps é uma excelente ajuda para os usuários que estão procurando um imóvel. Assim, o usuário poderá saber se o imóvel em questão se encontra próximo ou não da região onde vive.
Agregação de anúncios
No caso de existirem vários anúncios pertencentes a uma só imobiliária, os mesmos aparecerão numa só página. Como? O usuário poderá fazê-lo ao clicar em cima do logo da imobiliária. Deste modo, a experiência para o cliente fica muito mais simples e interativa.
Bônus: divulgação
Além da criação de páginas e perfis nas redes sociais para divulgar o site e os imóveis, é necessário apostar na divulgação do negócio. Para isso, participar de grupos de divulgação em diferentes sociais é importante, mas há outras coisas que podem ainda ser feitas, como é o caso do uso das hashtags corretas.
Quando se divulga uma foto numa determinada rede social, há que prestar especial atenção às hashtags usadas. Assim, há que pesquisar quais as que são mais usadas pelos usuários na hora de procurarem um imóvel ou imobiliária para realizar negócio. Deste modo, aumenta as chances de conseguir chegar até ao público que pretende!