Porque o profissional de consultoria deve criar um site?
Os serviços de consultoria estão em alta no Brasil e a profissão de consultor nunca foi tão valorizada e demandada, como é hoje. Porém, com a demanda maior, vêm também o aumento do número de profissionais.
Com a competição entre bons profissionais cada vez maior, os detalhes ajudam a diferenciar os profissionais. Um destes detalhes é a divulgação. A primeira etapa, para ser mais visto pelo mercado, é criar um site que anuncie os serviços e a experiência do consultor.
Se você é profissional de serviços de consultoria, este artigo é para você. Veja dicas sobre como criar um site que o ajude a conseguir novos cliente e negócios. Ao final deste artigo, você saberá o que deverá postar em seu site, para comprovar que é uma autoridade e um especialista no assunto, ao qual oferece consultoria.
Saiba que, o site perfeito e completo será um importante aliado na hora de expandir seu campo profissional, conseguir mais contatos e ser lembrado por seus atuais e potenciais clientes.
Poste conteúdo relevante
O seu site irá refletir a sua imagem, enquanto profissional de consultoria. Portanto, nele deve haver conteúdo que inspire as pessoas sobre o seu conhecimento profissional.
Por exemplo, se você atua com consultor financeiro, poste artigos, entrevistas e vídeos, com dicas e informações de finanças. Desta forma, você estará criando conteúdo relevante, que irá reforçar sua imagem positiva, junto ao seu público.
A ideia de criar um site, para um profissional da área de consultoria, parte do princípio de o site servir como um grande anúncio dinâmico de seus serviços. Portanto, os seus potenciais clientes devem conhecer e perceber o seu conhecimento no assunto. À medida que consomem o conteúdo postado por você.
Desta forma, procure fazer postagens recorrentes, especialmente de assuntos do momento, relacionados ao setor. Isto para que você demonstre que, além de ser um profissional qualificado, está sempre se atualizando e se aperfeiçoando, para prestar o melhor serviço aos seus clientes.
Ao criar um site, atente-se ao design
Imaginando, por exemplo, que você presta serviços de consultoria na área jurídica. Um site repleto de cores e imagens pode acabar transmitindo uma imagem deturpada sobre o seu lado profissional. Da mesma forma, se você for consultor de produtos de estética, por exemplo, um site muito formal, com cores mais escuras e poucas imagens, poderá não criar a tão necessária percepção positiva.
O design de sua página deve estar de acordo com o seu público alvo. E este em um passo fundamental de ser avaliado, na hora de se criar um site. Procure avaliar sites de sucesso de profissionais da sua área, ou de áreas semelhantes. Verifique qual o tipo de linguagem visual está sendo utilizada por eles.
Fale dos seus casos de sucesso
Uma grande oportunidade ao se criar um site, sendo um profissional do ramo de consultoria, é poder falar e apresentar os seus casos de sucesso. Crie conteúdo, como estudos de caso e artigos, sobre o trabalho realizado com um de seus clientes.
Fique atento apenas para não postar informações que possam ser classificadas como sigilosas ou confidenciais por seus antigos clientes. Por isso, procure eles para que permitam e até ajudem a construir um conteúdo sobre um caso de sucesso.
Coloque várias formas de contato
Uma parte fundamental e que é uma dos grandes vantagens ao se criar um site sobre os seus serviços de consultoria, é poder se aproximar de seus atuais e potenciais clientes. Porém, de nada adianta ter um site com conteúdos de alta qualidade, se os interessados em seu serviço não puderem o contratar facilmente.
Disponibilize o seu LinkedIn, Facebook, email, WhatsApp, ou qualquer outro meio de contato. Os seus clientes devem conseguir contactá-lo com facilidade.
Seguindo estas dicas, você, profissional de consultoria, poderá aumentar, e muito, o seu sucesso profissional e a sua rede de contatos de trabalho!