Como criar um site de delivery para restaurantes


Precisa montar seu próprio site de delivery para restaurantes ?

Bigfood é uma plataforma de delivery para restaurantes, pizzarias e ramo gastronômico em geral, no estilo ifood, ou seja, com este modelo de site você vai conseguir criar uma rede restaurantes em um único site com vários proprietários de restaurantes. O propósito deste estilo de site é gerar comissão para o dono do site com os pedidos.

OK, então você decidiu que precisa criar seu próprio site de delivery.

Antes de mais nada, parabéns!

Neste artigo você verá tudo o que você precisar saber sobre um script de delivery específico para restaurantes.

Boa leitura!

 

Para quem se destina este script de restaurante web?

O Bigfood php script é uma plataforma para o ramo delivery pronta desenvolvida para divulgar todos os tipos de produtos da gastronomia do Brasil inteiro, ou seja, ao adquirir esta plataforma, você poderá cadastrar restaurantes de todo o pais de todos os lugares a nível nacional, montando assim uma rede complexa de restaurantes de diversas categorias e segmentos.

Criando um marketplace de Restaurantes

Podemos dizer entao que a nossa template para sites de delivery Bigfood possibilita a divulgação de uma rede de restaurantes em um único lugar . Assim, terá um site que pode servir de vitrine para vários restaurantes, trazendo lucros consideráveis ​​aos proprietários do seu site com comissões dos pedidos ou algum outro acordo entre ambas as partes.

 

Módulo de Cores e Imagens

Personalize o seu site da forma que desejar com o módulo de alteração de todas as cores e imagens da plataforma. Mude as imagens da homepage e faça upload de novas imagens facil e rápido.

Área do Parceiro

Através da área do parceiro, o lojista pode cadastrar o seu próprio cardápio, cadastrar as categorias, os produtos e os opcionais
Por exemplo: Categoria: Pízza – Produto: Pizza 4 Queijos: valor R$ 20,00 Média, R$ 30,00 Grande e opcionais: Borda de Catupiri: R$ 2,00 e Molho da Casa: R$ 3,00

 

Lembrando que cada lojista tem o seu login e sua área restrita e nenhum produto ou categoria é compartilhado com outros lojistas, cada parceiro cadastra suas categorias de acordo com a sua necessidade de menu de cardápio

Como vou ganhar as comissões dos pedidos ?

 

Ao cadastrar a empresa ( restaurante ), o administrador do site deverá associar este parceiro a algum plano previamente criado
Por exemplo: Plano Ouro: duração 30 dias | porcentagem de comissão: 10% do total do pedido | valor fixo por pedido: R$ 2,00

 

Isto quer dizer que: ,se o usuário Fernando fizer um pedido de 100,00 no restaurante Boca do Forno, a comissão do site será de 12,00 (10,00 +  2,00)

 

É claro que o administrador pode cadastra um plano com 5% de comissão e 0,00 de valor fixo, e outro plano com 0% de comissão e 0,00 de valor fixo,  essa configuração de plano fica a critério do administrador da rede de delivery

 

Quais as vantagens do script para bares e restaurantes

 

1. Maior visibilidade dos restaurantes cadastrados na rede de delivery

Ao criar uma rede de delivery, é fundamental que um bom planejamento de marketing e divulgação do site seja realizado para aumentar as chances de sucesso do projeto como por exemplo uma divulgação em massa em redes sociais, facebook, Instagram, twiter são fundamentais além é claro de usar ferramentas de publicidades pagas como Google Adword e Facebook ads por isso deve ser estabelecida um planejamento cuidadoso de esforços influentes de marketing digital para alcançar resultados extraordinários

Isso é, atraindo clientes em potencial, construindo relacionamentos, proporcionando uma experiência positiva e gerando mais conversões.

Muito mais do que todos esses aspectos positivos, criar um site para restaurantes também quebra barreiras geográficas, permitindo que mais pessoas participem e se interessem pelo seu produto ou serviço.

 

2. Facilidade no gerenciamento do site de Delivery

O nosso script de delivery é bem prático de se usar com uma administração completa e intuitiva!

Além disso, a plataforma para restaurantes é constantemente aprimorada para facilitar o uso tanto para parceiros quanto para consumidores.
Os lojistas ou proprietários dos restaurantes após serem cadastrados pelo administrador, poderão configurar e montar o cardápio de sua empresa, informando nomes dos produtos, dos pratos, valores, fotos, preços deixando o cardápio do seu restaurante completo, então fique tranquilo, os próprios lojistas que cadastram os itens em produtos que serão divulgados na rede de restaurantes

 

3. Facilidade em mensuração de resultados

Para você que está na dúvida em criar seu próprio site de restaurantes, eu posso lhe apresentar o google analitics, pois através dele, será possível mensurar e analisar vários parâmetros dos acessos do site, e com isso, tomar várias decisões para aumentar o tráfego de acessos, como por exemplo, a localização que está originando mais acessos ao site e com isso, aumentar a publicidade naquela cidade ou região. A faixa etária dos usuários que mais acessam e as páginas dos restaurantes mais visitados são algumas das centenas de métricas que podem ser visualizadas na plataforma google analitics integrada com o script de delivery Bigfood

 

 

4. Facilidade na realização dos pedidos e busca de restaurantes no site

Já é comprovado que o desenvolvimento de um site de restaurantes facilita substancialmente a realização dos pedidos por parte dos usuários,  o gerenciamento dos pedidos, desde o aceite do pedido até a entrega na casa do usuário
O usuário através do celular acessando a rede de delivery, poderá escolher de forma rápida, o que ele deseja pelo campo de pesquisa e depois filtrar pelos restaurantes retornados no site, além disso, o usuário poderá filtrar e ordenar por preços, e por cidade, além de verificar as avaliações dos restaurantes.

 

 

5. Integração do conteúdo de marketing e mídias e redes sociais

As redes sociais são ferramentas essenciais para qualquer empresa que busca visibilidade e alcance.

Além disso, o site o ajudará a fortalecer o desempenho e aumentar o tráfego de acessos para o seu marketplace de restaurantes e rede de delivery.

Portanto, a divulgação do site em outros formatos e em outras mídias, como redes sociais é a garantia de atingir um público mais amplo e  diversificado.

 

Onde divulgar o seu site de restaurante para ter muitos acessos?

 

  1. Divulgar promoções dos restaurantes por e-mail Marketing  

O e-mail ainda é uma ótima maneira de levar o conteúdo ao seu destino, sem toda essa distração nas redes sociais, por exemplo, um leitor de e-mail consegue prestar mais atenção ao que temos a dizer no corpo de um texto.
Por isso, é necesssário adquirir algum plano de email marketing com empresas do ramo que ofereçam o serviço de disparos de email marketing, infelizmente a Vipcom Sistemas não trabalha com planos de email marketing

Portanto, entregar conteúdo relevantes e promoções dos restaurantes do marketplace aos usuários que optaram por receber seu e-mail ainda é uma forma valiosa de fazer com que eles visitem o site de restaurante e talvez fechem o pedido.

 

2. Crie um Blog ou um site institucional para o seu site de delivery

Criar um blog para seu site de restaurante é uma ótima ferramenta para atrair consumidores em potencial.

É uma ótima maneira de anunciar sua loja, fornecer aos leitores um conteúdo interessante, juntamente com dicas e notícias.

Mostre ao usuário que você entende o tópico e que corresponde exatamente ao que ele procura no Google.

Pensando nisso a Vipcom Sistemas também tem plataformas para criação de sites institucionais como o Vipage, sendo assim, você poderá criar um site com diversos artigos sobre o mundo gastronômico, tendências, mercado etc…
Outra opção também é adquirir nossa plataforma Vipnews, e portanto criar um site específico de notícias sobre o mercado delivery, comida, alimentação, dentre outros.

 

3. Divulgando o guia de restaurantes online nas Redes Sociais

A presença da digitalização é essencial para aprimorar sua loja online.

Nesse caso, a rede social do seu consumidor ideal também é o lugar certo para você criar uma conta e utilizá-la estrategicamente.  Divulgue o seu guia de restaurantes online em todas as mídias, não fique parado, crie fanpage, divulgue o seu site em blogs e fóruns da internet e aumente a presença do seu domínio para que todos saibam que ele existe

Traga conteúdo relevante, se possível, interessante, e atraia público suficiente para fazer com que seu público se identifique com sua marca e queira conferir seus produtos.

Para tanto, deve haver uma boa equipe (ou pelo menos um bom profissional) para projetar e produzir o conteúdo da Internet.

 

4. Divulgue seu guia de restaurantes em Anúncios e links patrocinados

Essa é uma boa prática para gerar tráfego para o seu site.

Sem falar que os usuários afetados por essas tecnologias estão mais qualificados para realizar um pedido em algum restaurante da sua rede de delivery online.

Aliás, para uma equipe de marketing de e-commerce de sucesso, investir nas ferramentas mais conhecidas do mercado, Google Ads e Facebook Ads, é uma tarefa contínua.

 

Porque o script de restaurante Bigfood vai aumentar as suas vendas?

Bem, ter uma empresa física é essencial a localização!

Daí uma ter um negócio onde boa movimentação de clientes em potencial é capaz de ampliar as possiblidades de seu negócio online funcionar, já que aumenta o tráfego e a exposição.

Além disso, muitas empresas já oferecem produtos ou serviços para pessoas que nunca colocaram os pés em seu local físico, devido à sua presença online por meio de um bom site.

Hoje você pode vender produtos para milhares de pessoas criando um site de restaurante online

No entanto, não é possível alcançar os clientes que você deseja atrair se eles não souberem que você existe.

Aliás, uma pesquisa mostra que 80 a 90% dos consumidores procuram informações sobre uma empresa antes de comprar seus produtos ou serviços.

 

Qual o investimento para criar um site para restaurante ou pizzaria?

O preço depende de muitos fatores, como a finalidade do site, estrutura (design, programação, número de páginas, etc.) e país / região.

Muito mais do que os detalhes, o nível de experiência dos profissionais responsáveis ​​pela construção de sites é de se considerar no investimento para criar um site para restaurante ou pizzaria.

Ora, saiba que os profissionais e empresas podem orçar entre R$10.000 reais a R$50.000 reais para criar o seu site de restaurante, para criar um guia de restaurantes online pode ser ainda mais caro

Por isso, nós dá Vipcom Sistemas criamos um script de guia para restaurantes online moderno e que cabe no seu bolso
Responsivo, ou seja, qualquer usuário poderá acessar o guia online de restaurantes do seu próprio celular

E aí, curtiu este conteúdo? Entre em contato conosco agora mesmo

3 comentários em “Como criar um site de delivery para restaurantes”

  1. Eu estava justamente procurando uma plataforma pronta para criar um delivery para os restaurantes daqui do meu bairro. O Bigfood era exatamente o que eu precisava.

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  2. O meu projeto é focado em um site de delivery apenas para hamburguerias. Com essa plataforma de site de delivery está sendo bem tranquilo desenvolver os projetos.

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